Guia completo sobre cadastro no e-Psi

O cadastro no e-Psi é obrigatório para que psicólogos tenham a permissão para realizarem atendimentos on-line. Você já está cadastrado na plataforma? Se ainda não, porque não sabe como realizar o cadastro, confira nosso guia completo a seguir.

Guia completo sobre cadastro no e-Psi

É bastante fácil se cadastrar no e-Psi! Após o preenchimento dos dados, deverá ser feita atualização todos os anos, sob pena de o cadastro se tornar irregular. Assim, a atuação do psicológico em meio on-line estará suspensa até a sua regularização.

Vamos começar?

O primeiro passo é acessar o site do e-Psi: epsi.cfp.org.br. Depois, na aba azul situada na parte inferior da página, vá em Cadastre-se.

Após o clique, abrirá outra página, e nela você deverá clicar em Inscreva-se agora. Está bem no meio, destacado em verde.

O próximo caminho é inserir seus dados pessoais e profissionais, como:

– CPF;

– região do seu CFP;

– confirmação de data de nascimento e RG;

– confirmação do seu e-mail.

Após esses passos, será enviado uma confirmação do seu cadastro, no e-mail informado. Acesse a caixa de entrada do seu correio eletrônico e confirme a mensagem que o CRP enviou a você. Isso é feito ao clicar em confirmar usuário (marcado em azul).

Para ser direcionado novamente ao e-Psi

O clique com a confirmação gerará a abertura de uma nova página do e-Psi, pois agora você está cadastrado no portal. Assim, entre com seus dados de acesso, que são o usuário recebido no e-mail de confirmação e uma senha que você vai criar.

Essa senha precisa ser forte, de preferência com caracteres especiais, letras maiúsculas, letras minúsculas e números. Anote-a em local seguro, mas de fácil acesso a você. Após, clique para entrar.

Na tela que se abrirá, você deverá clicar em histórico de cadastro, destacado em azul. Como não há histórico, vá em novo cadastro (destacado em cinza) e faça o cadastro de sua proposta.

O cadastro da proposta

Ela é a descrição de como você se organizou para atender on-line. Informe a plataforma de atendimento (se houver), as suas redes sociais utilizadas para o trabalho (se quiser divulgá-las) e a sua área de atuação.

Nessa última parte, selecione as tecnologias que você vai usar para realizar o atendimento, bem como os aplicativos para comunicação com o paciente. Informe também os serviços psicológicos oferecidos virtualmente e o público que você atende.

Agora, marque que você autoriza o Sistema Conselhos de Psicologia a realizar eventuais contatos, quando forem necessários, pelo seu e-mail ou telefone informados no cadastro. Abrirá uma tela onde você formalizará sua proposta argumentando que os seus serviços psicológicos são compatíveis com o meio virtual.

Em seguida, explique como você manterá o sigilo das informações ditas em consulta, para cada recurso tecnológico que você utilizar. Depois, concorde com os termos do acordo, após leitura, e envie para avaliação: clique em confirmar e enviar para avaliação. Pronto!

São diversos passos para realizar o seu cadastro no portal e-Psi, mas não é difícil de fazer, como você percebeu. Basta seguir o guia completo e você não erra!

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