Erros que o psicólogo comete ao tentar atrair clientes pelas redes sociais

Nós já mencionamos por aqui, diversas vezes, que é fundamental o psicólogo e seu espaço de atendimento estarem presentes nos meios digitais, como as redes sociais. Porém, isso não é garantia de sucesso, porque o profissional pode, sem querer, cometer erros ao tentar atrair clientes dessa forma. Vamos conhecê-los?

Falta (ou pouco) planejamento

O planejamento é um dos fatores mais importantes para o marketing de conteúdo nas redes sociais. É por isso que ele já veio como o primeiro erro citado!

Pelas redes sociais, o psicólogo irá mostrar a sua autoridade no segmento, vai provar que realmente entende do assunto e que é capaz de resolver as dores da audiência. Contudo, como alguém vai fazer isso sem planejamento?

É como se um professor não se preparasse para dar suas aulas na escola. Mesmo sendo conhecedor do assunto, o profissional precisa preparar seu conteúdo, fazer pesquisas, organizar-se de diversas formas, e isso é feito com planejamento. Se não for assim, é muito difícil ele ter sucesso nas mídias digitais.

Esperar que os resultados sejam rápidos

O segundo erro pega gancho no primeiro. Acima, nós dissemos que pelas redes sociais o psicólogo irá mostrar sua autoridade no segmento, sua especialidade e também capacidade para uma boa atuação profissional.

Só que isso não acontece da noite para o dia. As pessoas irão ler o conteúdo postado com frequência e regularidade, vão gostar das publicações e reagirão ao conteúdo. Isso é o chamado engajamento, que gera uma relação de confiança.

É aí que vem o problema, porque uma relação de confiança não se inicia imediatamente. Ela leva tempo! Portanto, demora para os resultados aparecerem.

Apresentar informações desencontradas

Ao se dedicarem às redes sociais, muitos psicólogos acabam deixando de lado o site. Assim, ele se encontrará desatualizado frente às mídias, muitas vezes com informações desencontradas, por exemplo, horários de atendimento que não coincidem.

Se você resolveu se dedicar somente às redes sociais, sugerimos que desative o site ou que mantenha as informações básicas idênticas, para que isso não cause confusão (e insatisfação) ao cliente. Ele não saberá qual está correto, e isso é péssimo para sua reputação.

Falta de atualização regular

Aqui esbarramos novamente no planejamento. É comum que você tenha períodos com mais demanda de pacientes, e períodos com menos demanda. Quando é menor, você consegue postar todos os dias; quando aumenta, deixa a rede social de lado?

Se você tiver planejamento, conseguirá postar com regularidade, pois conseguiu se organizar para preparar e agendar as postagens. Assim, não comete este erro, que pode influenciar negativamente o cliente.

Não fazer investimentos

De início, você pode iniciar suas campanhas de marketing digital sem investimento. Contudo, com o passar do tempo esse investimento é recomendável, porque você conseguirá muitos benefícios, principalmente no que se refere ao alcance da audiência.

E você já sabe: quanto mais pessoas visualizarem suas publicações, mais chance de elas contratarem você.

Você conheceu alguns erros que os psicólogos cometem nas redes sociais. Algum já fez parte da sua rotina profissional?

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