O que são collabs e como elas podem te ajudar a alcançar mais pessoas nas redes sociais

Você já ouviu falar em collabs? Sabia que essa estratégia pode ajudar o seu consultório ou clínica de psicologia a ter mais alcance nas redes sociais? Se você não sabe do que estamos falando, acompanhe o artigo para conhecer um método bem interessante de marketing digital.

O que é collab?

Collab vem de colaboração, isto é, quando pessoas, empresas ou marcas se unem umas às outras para atingirem juntas um objetivo. Pode ser: ampliação do público, consolidação de marcas, aumento de visibilidade, alcance de conhecimento, até mesmo mais vendas.

A collab é interessante porque é a união de forças, é o investimento em parcerias para alcance de objetivos em comum. Por ela, todos ganham (se não for assim, não é collab!).

Por que fazer parte de uma collab?

Você já imaginou ter alguém falando bem do seu consultório ou clínica para muitas pessoas? Alguém fazendo propaganda dos seus serviços nas redes sociais? Maravilhoso, não é mesmo?

Pela collab, você leva um benefício a alguém, e esse alguém leva um benefício a você. O que ele pode ser? O que vocês combinarem, isso fica a critério, o que importa é ser vantajoso para ambos e visar o alcance dos objetivos.

Porém, é importante ter em mente que as collabs são mais interessantes quando as pessoas fazem parte do mesmo nicho ou segmento de atuação. Assim, vocês têm o mesmo público-alvo, vestem a mesma camisa e possuem os mesmos ideais, então é mais fácil chegar lá.

Como as collabs podem ajudar no alcance de pessoas nas redes sociais

Imagine que você fez uma collab com um professor de Psicologia de uma grande universidade. Vocês atuam no mesmo nicho, a psicologia, porém em segmentos diferentes, mas os objetivos podem ser os mesmos.

Por exemplo: você faz uma palestra para os alunos, disseminando conhecimento enquanto divulga o seu serviço a eles, talvez até com o fornecimento de um desconto para a turma, em caso de contratação da psicoterapia on-line.

Se essa palestra for virtual, como a maioria das que estão acontecendo, os alunos podem seguir a sua clínica ou consultório nas redes sociais. Pense em quantos seguidores você pode ganhar por reunião, se fizer com várias turmas e universidades!

Esse foi apenas um exemplo de collab, para você entender o assunto do título deste artigo, mas com criatividade você pode fazer collabs diversas, com outros profissionais do segmento e do nicho, abrindo muitas possibilidades para ambos.

Como fazer collabs

Para finalizar, temos um tópico com mais dicas de collabs, sendo que duas pegam gancho no exemplo acima, das palestras virtuais:

– collabs através de vídeos em redes específicas, como Youtube e Twitch;

– collabs através de lives em redes sociais;

– collabs no desenvolvimento de produtos, como um e-book para uma universidade, um curso novo, a melhoria de um serviço, entre outros.

Como você percebeu, as collabs podem ser altamente interessantes para melhorar o alcance de pessoas nas redes sociais, com benefícios para ambos os parceiros. Invista em uma collab para comprovar os resultados!

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